BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 29 de maio de 2007

mensagem em treinamento

Hoje, passei o dia inteiro em treinamento pela empresa. O assunto era Técnicas de comunicação, e hoje era o último dia de curso. Teríamos que ao final do dia de hoje dar uma palestra curta sobre algum assunto. O objetivo era testar as técnicas que havíamos aprendido.
Ontem á noite, eu passei um bom tempo preparando um assunto para expor.

Então na minha "mini" palestra falei sobre ecologia e como podíamos através de pequenas coisas trazer mudanças significativas para o mundo. Acho que utilizei bem este espaço e pude comunicar várias pessoas sobre a importância de termos uma atitude pró-ativa com relação ao meio ambiente.

Espero que amanhã tenha algo para escrever.....se todos pudermos escrever algo todos os dias, com certeza teremos um mundo melhor.......

Abraço, e espero o seu comentário!

Marcadores: , ,

segunda-feira, 28 de maio de 2007

copinhos de plástico: do escritório para a natureza.

Hoje, paricipei de um curso pela empresa. Pela manha estava lá, com um frio desgraçado e um sono terrível. Humm....Senti aquele cheirinho de cafézinho. Peguei um copinho de plástico e me servi, como venho fazendo todos os dias pego apenas um copinho e o guardo até o final do dia para minimizar o uso de plástico. Olhei para a lixeira e vi que ela estava vazia.
Durante o dia, mantive o meu copinho embaixo de minha cadeira e utilizei ele várias vêzes. No final da tarde na hora de ir embora fui jogá-lo fora. A lixeira, como já esperava, estava abarrotada de copinhos. Pensei: P%$# Q$% P&*%$, deve ter uns 100 copinhos aqui, e haviam apenas 20 pessoas. Média de 5 copinhos por pessoa. Sem contar o saco de lixo que deverá ser trocado.

Assim, acho que devemos começar a reduzir o consumo de plástico, de água (Não escove os dentes de torneira ligada) e de tudo o que pudermos.

Já reduzi o uso de copinhos, o próximo passo é comprar um copo(xícara) durável, mesmo que seja de acrílico, pelo menos é só um, e não irá para o meio ambiente tão cedo.

E voçê? O que fez hoje pelo planeta?

Marcadores: , , , ,