BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 28 de maio de 2007

copinhos de plástico: do escritório para a natureza.

Hoje, paricipei de um curso pela empresa. Pela manha estava lá, com um frio desgraçado e um sono terrível. Humm....Senti aquele cheirinho de cafézinho. Peguei um copinho de plástico e me servi, como venho fazendo todos os dias pego apenas um copinho e o guardo até o final do dia para minimizar o uso de plástico. Olhei para a lixeira e vi que ela estava vazia.
Durante o dia, mantive o meu copinho embaixo de minha cadeira e utilizei ele várias vêzes. No final da tarde na hora de ir embora fui jogá-lo fora. A lixeira, como já esperava, estava abarrotada de copinhos. Pensei: P%$# Q$% P&*%$, deve ter uns 100 copinhos aqui, e haviam apenas 20 pessoas. Média de 5 copinhos por pessoa. Sem contar o saco de lixo que deverá ser trocado.

Assim, acho que devemos começar a reduzir o consumo de plástico, de água (Não escove os dentes de torneira ligada) e de tudo o que pudermos.

Já reduzi o uso de copinhos, o próximo passo é comprar um copo(xícara) durável, mesmo que seja de acrílico, pelo menos é só um, e não irá para o meio ambiente tão cedo.

E voçê? O que fez hoje pelo planeta?

Marcadores: , , , ,

3 Comentários:

Blogger Fla Faermann disse...

Já que o assunto não é só natureza, aqui vai o que fiz e considero ser o início de uma mudança:
vou fazer trabalho voluntário no Lar Dom Bosco para as crianças de ruas. Irei dar palestras sobre Direito (minha área) e também analisarei a situação jurídica das crinças que moram lá.
Acho que já é um passo para ajudá-los.
Abraço,
Flávia

29 de maio de 2007 às 15:26  
Blogger Unknown disse...

Bom, vou escrever como ajudo o mundo em relaçao aos problemas ambientais. Venho tentando não utilizar muito o carro, preferindo andar de bicicleta, ônibus ou mesmo a pé. Sei que isso pode ajudar a diminuir a emissão de CO2 na natureza. E quando dirijo, tento não acelerar muito, pois sei que emite mais poluentes atmosféricos. Além de separar o lixo orgânico e lixo seco, atitude que toda pessoa deve fazer.
Abraço,

Rodrigo

29 de maio de 2007 às 15:31  
Anonymous Anônimo disse...

Flavio Aquino
Eu não troco de prato quando almoço em restaurantes. Fico reparando e todo mundo que vai se servir pela segunda ou terceira vez pega um novo prato. Pq?! Ficou com nojo da comida q acabou de se servir?! Troca quantas vezes de prato quando almoça em casa?!
Think about it!

29 de maio de 2007 às 16:14  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial