BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

evite o descartável

Depois de um longo período sem atualizar este blog, volto à ativa. Hoje estou escrevendo para dizer que estou a cada dia abolindo coisas descartáveis. Na empresa onde trabalho as pessoas (inclusive eu) utilizam copos de plástico descartável fornecidos no refeitório. Algumas utilizam 2 copos e mais um copinho para café. também é fornecida na sobremesa colherzinhas de plástico.

São cerca de 5000 funcionários. Agora vamos supor que estes utilizem em média 3 copos por dia (talvez seja mais) temos mais ou menos 1500 copos por dia no lixo. se contarmos que temos mais ou menos 240 dias úteis temos 1500*2400 = 3.600.000 de copos/ano que vão para a natureza.

Assim, comprei um copo de acrílico que é duravel, e todos os dias estou lá, com meu copinho.... muitas pessoas me olham com uma cara..... devem pensar......"esse cara é louco"....ou....."tá quertendo aparecer".....ou...."pra que esse copo de uísque"......

Colher, só uso a de metal que é para sopa (quando como sopa, passo o guardanapo nela e uso-a para a sobremesa também).

Abraço à todos!

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Olá pessoal!

Encontrei este blog devido a homenagem que fizeram ao Victor Nascimento Carrasco na Zero Hora, achei de muito bom gosto e quis saber um pouco mais da história, daí cheguei até aqui!

Também acredito na idéia "pequenas atitudes provocam grandes mudança". Aliás, tudo parte da mudança de atitude, para melhor qualidade de vida, melhores condições de trabalho, crescimento pessoal e profissional. Hoje, na empresa onde trabalho, demos um pequeno treinamento sobre o assunto.

Na festa de 20 anos da empresa o diretor, ao invés do longo discurso, apresentou um vídeo sobre o Planeta em 2070, sobre a escassez de água no futuro e suas conseqüências. Foi interessante o impacto nas pessoas presentes, porém com o passar dos dias percebe-se que ainda temos um grande trabalho pela frente, pois as pessoas (me incluo no grupo)entendem a idéia mas não mudam as atitudes.

Enfim, sempre que possível acompanharei o blog. Parabéns pela iniciativa!

Um abraço a todos!

Melina

11 de setembro de 2007 às 13:39  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial